segunda-feira, 3 de abril de 2023

ZIM e Shell realizam primeira operação no seu acordo de fornecimento de GNL para navios


A ZIM e a Shell concluíram com sucesso a primeira operação de fornecimento de Gás Natural Liquefeito (GNL), de acordo com seu contrato de compra e venda de longo prazo avaliado em US$ 1 bilhão, informou a Alphaliner. O navio porta-contentores de 15.000 TEU “ZIM SAMMY OFER”, equipado com motores bicombustíveis GNL, foi abastecido no novo local de abastecimento da Shell em Kingston Freeport Terminal Limited (KFTL), tornando-se a primeira operação simultânea (SIMOPS) no offshore jamaicano.

A embarcação tem uma emissão de metano de cerca de 0,2% graças aos seus motores de dois tempos ME-GI (injeção de gás controlada eletronicamente). A ZIM usará o navio em seu serviço comercial de contêineres Asia-USEC Container Service Pacific (ZCP), enquanto a Shell fornecerá dez unidades de GNL no serviço. A entrega das demais embarcações ocorrerá nos próximos dez meses, com a última unidade entregue em janeiro de 2024.

A Zim destacou que o GNL é atualmente “o combustível disponível com menor emissão de carbono” e afirmou que a utilização de navios movidos a gás representaria uma redução imediata de cerca de 20% das emissões de gases com efeito de estufa face aos agentes energéticos convencionais. alta qualidade". É importante lembrar que a ZIM ampliou sua lista de pedidos com a adição de 15 navios de 7.800 TEU LNG, afretados à Seaspan, e três navios de 9.728 TEU LNG da Eastern Pacific Shipping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário