O vice-presidente do Sdaergs (Sindicato dos Despachantes do Estado do Rio Grande do Sul), Fábio Ciocca, participou de intensa agenda em Uruguaiana, que incluiu a entrega da obra de manutenção da ponte Getúlio Vargas/Agostin Justo, sobre o Rio Uruguai, na fronteira entre a cidade gaúcha e Paso de Los Libres. Estiveram presentes os ministros dos Transportes, Renan Filho e da Secretaria da Comunicação, Paulo Pimenta, os embaixadores do Brasil em Buenos Aires, Reinaldo Salgado e da Argentina em Brasília, Daniel Sciolly, além de outras autoridades.
A comitiva também participou da cerimônia de assinatura do termo de contrato para a construção da ponte sobre o Rio Ibicuí, entre Uruguaiana e Itaqui, que teve a presença do deputado estadual Frederico Antunes, representando o governador do Estado, Eduardo Leite. “Essas obras são importantes para manter Uruguaiana como o maior corredor de passagem de produtos do Mercosul”, comemorou Ciocca, que aproveitou para entregar aos embaixadores e ministros documento com reivindicações da comunidade da fronteira oeste gaúcha para aperfeiçoar a infraestrutura e incrementar o comércio entre os dois países vizinhos.
Em almoço no Consulado Argentino de Uruguaiana, os ministros Renan e Pimenta, anunciaram a previsão de mais investimentos do governo federal na BR-290 ao longo de 2023. A O vice-presidente do Sdaergs (Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do declaração foi recebida de forma positiva pelas autoridades, entre as quais o secretário estadual dos Transportes, Juvir Costella, e o prefeito uruguaianense, Ronnie Mello, e lideranças empresariais. O vice-presidente do Sdaergs avaliou como bastante satisfatória a agenda dessa sexta e considerou “importante a participação do Sindicato dialogando e encaminhando reivindicações de interesse dos despachantes aduaneiros e de todo o comércio exterior”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário