MSC recebeu o “MSC RAYA” de 24.116 TEUs, o quarto megamax adquirido pelo armador somente no mês de março. O navio porta-contêineres também é o terceiro de oito unidades do tipo 'Hundong 24100' que o grupo CSSC planeja entregar este ano à MSC, informou a Alphaliner.
Nesta série, o “MSC RAYA” segue-se ao “MSC TESSA” e ao “MSC CELESTINO MARESCA”, ambos entregues no início de março. Ao contrário de seus dois navios irmãos anteriores, construídos pelo Estaleiro Jiangnan Changxing de Hudong, o “MSC RAYA” foi feito no Estaleiro Jiangnan
Embora financiado pela BoCom Leasing, uma subsidiária 100% do Bank of Communications of China, o “MSC RAYA” será gerenciado internamente pela MSC. Os detalhes do arrendamento não foram divulgados, mas acredita-se que o acordo seja de longo prazo e venha com uma opção ou obrigação de compra no final do prazo.
Além dos três navios irmãos construídos pela CSSC, a companhia de navegação também recebeu da Yangzijiang Shipbuilding o ligeiramente maior “MSC IRINA”, de 24.346 TEUs. As embarcações MSC construídas pela CSSC foram projetadas internamente pelo Estaleiro Hudong e têm 399,99 m de comprimento e 61,50 m (24 fileiras) de largura.
Os navios porta-contêineres equipados com depuradores são convencionalmente movidos por um motor principal WinGD-11 X92. Eles podem atingir uma velocidade de serviço de 22,5 nós e têm capacidade para 2.024 contêineres refrigerados. A MSC implantará o "MSC RAYA" em seu serviço 'Lion' entre o Extremo Oriente e a Europa. Este itinerário é oferecido em associação com a Maersk ('AE6'), mas é operado exclusivamente com tonelagem MSC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário