sexta-feira, 14 de abril de 2023

FedEx vai consolidar companhias operadoras em uma única organização


A FedEx Freight continuará a fornecer serviços de transporte de cargas menores como um negócio independente sob a Federal Express Corporation. Raj Subramaniam será o presidente e CEO da organização combinada. Essa nova estrutura ajudará a facilitar a transformação DRIVE da empresa, incluindo a Network 2.0, o esforço plurianual para melhorar a eficiência com que a FedEx coleta, transporta e entrega pacotes nos Estados Unidos e no Canadá.

Além disso, a organização unificada trará um foco distinto na rede aérea e no volume internacional, bem como uma frente mais holística das operações terrestres usando funcionários da FedEx e prestadores de serviços contratados. Para auxiliar nessa transição suave, a partir de 16 de abril de 2023, John A. Smith se tornará presidente e CEO das operações terrestres dos EUA e Canadá na FedEx Express e assumirá a liderança das operações de superfície em todos os negócios da FedEx Express, FedEx Ground e FedEx Freight.

Enquanto isso, Richard W. Smith atuará como presidente e CEO da FedEx Express Airlines e International, supervisionando as outras regiões e a FedEx Logistics. Durante o período de transição até junho de 2024, não haverá mudanças nos segmentos de informações financeiras. A transformação DRIVE abrange 14 domínios em quatro áreas principais: Cliente, Rede de Superfície, Rede Aérea e Internacional e Geral e Administrativo (G&A).

A FedEx espera que o DRIVE proporcione uma redução permanente de custos de US$ 4 bilhões no ano fiscal de 2025. Espera-se que cada área gere economias no ano fiscal de 2025 da seguinte forma: US$ 1,2 bilhão em Rede de Superfície; US$ 1,300 milhão em Rede Aérea e Internacional e US$ 1,500 milhão em despesas gerais e administrativas. O DRIVE também está permitindo a implementação da Rede 2.0, que deverá gerar economias adicionais de US$ 2 bilhões no ano fiscal de 2027.

A FedEx continua projetando custos de até US$ 2 bilhões até o final do ano fiscal de 2025 para implementar suas iniciativas de otimização de negócios, incluindo os programas DRIVE e Network 2.0. O Conselho de Administração da FedEx aprovou um aumento no dividendo anual de suas ações ordinárias de 10%, ou US$ 0,44, para US$ 5,04 por ação para o ano fiscal de 2024.

Consequentemente, o Conselho declarou um dividendo trimestral em dinheiro de US$ 1,26 por ação ordinária da FedEx, que será pago em 3 de julho de 2023 aos acionistas registrados a partir do fechamento dos negócios em 12 de junho de 2023. A empresa também anunciou que seu plano de incentivo de longo prazo (LTI) baseado em dinheiro para os anos fiscais de 2024 a 2026 incluirá uma métrica de retorno sobre o capital investido (ROIC) que substituirá a métrica de desempenho do capex como uma porcentagem da receita usada nos últimos Planos LTI. Essa mudança visa alinhar ainda mais a remuneração da administração com o valor para o acionista, sendo o ROIC uma métrica fundamental para medir o sucesso de longo prazo da FedEx.

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