A Administração Nacional Portuária (ANP) do Uruguai abrirá licitação para a outorga de licença para a prestação de serviços de armazenagem de contêineres. Serão concedidas duas áreas públicas de 4.414 metros quadrados, em terrenos onde opera a empresa Montecon.
A licitação atual é a segunda neste ano que as autoridades do porto de Montevidéu usam seu "direito de outorgar, com a aprovação do Poder Executivo, novas concessões ou permissões com finalidade semelhante ou idêntica, em outras terras de sua propriedade ".
A concessionária Montecon – pertencente à Neltume Ports – opera há uma década no porto de Montevidéu. Porém, no início de 2023, a ANP licitou as áreas 3, 4 e 5, totalizando 10 mil metros quadrados, e agora fará o mesmo com as zonas A8 e A9, que contemplam mais 4.414 metros quadrados.
Em fevereiro, a Montecon venceu a licitação para continuar movimentando contêineres nas áreas onde já atuava. condições Entre as condições do concurso em curso, destaca-se que a utilização do espaço concessionado está limitada apenas à movimentação de contentores.
Além disso, o prazo da autorização será de dois anos a partir do dia seguinte à data de concessão do certificado de entrega "sem prejuízo da faculdade da ANP de revogá-la a qualquer tempo por motivos de interesse público e sem direito a qualquer indenização". em virtude de sua natureza precária" e "as atividades empresariais do ofertante devem atingir um faturamento bruto anual de US$ 500.000 em pelo menos um dos últimos dois anos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário