segunda-feira, 3 de abril de 2023

MSC retoma escalas em Vancouver do serviço Califórnia Express para reduzir congestionamento portuário

Com os problemas de congestionamento nos portos ao longo da costa oeste da América do Norte resolvidos, o serviço 'California Express' Med - Panamá - WCNA da MSC voltou à sua antiga rotação, restabelecendo as escalas em Vancouver, Canadá, informa o Alphaliner. As escalas em Seattle e Vancouver havoiam sido eliminadas deste itinerário semanal em abril de 2021, em resultado do congestionamento portuário ocorrido na costa oeste dos Estados Unidos, durante a intensa atividade de transporte ocorrida durante o período pandemia .

A essa altura, essas paradas foram transferidas para um novo serviço de alimentação chamado 'PNW' da MSC. Enquanto a escala de Seattle voltou ao serviço 'California Express' em setembro, Vancouver continuou a ser coberta pelo itinerário 'PNW', que também incluiu os portos mexicanos de Lázaro Cárdenas, Manzanillo e Ensenada.

Agora que Vancouver está novamente coberta pelo 'California Express', um itinerário que também serve Lázaro Cárdenas e Manzanillo em ambas as direções, a MSC decidiu fechar o 'PNW'. O 'California Express' da MSC começa agora a rodar em quinze semanas com 15 navios de 8.700 a 12.200 TEUs, com escalas em Gioia Tauro, Civitavecchia, Fos, La Spezia, Valencia, Sines, Balboa, Lázaro Cárdenas, Manzanillo (México), Los Angeles , Vancouver, Seattle, Oakland, Manzanillo (México), Lázaro Cárdenas, Balboa, Cristóbal, Marsaxlokk, Gioa Tauro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário