O porto de Los Angeles registrou quedas nos volumes mensais em 2023, depois de manter por pouco o título de terminal marítimo mais movimentado dos Estados Unidos no ano passado, informou a Alphaliner. Apesar da diminuição do congestionamento e dos melhores números de dezembro, não ocorreu recuperação sustentada nos números do complexo da Califórnia este ano.
Os volumes de janeiro caíram 16% em relação ao ano anterior, enquanto em fevereiro a queda foi ainda maior, com 487.846 TEUs, o que representa uma queda significativa de 43% em relação ao ano anterior. Enquanto isso, Nova York/Nova Jersey ultrapassou Los Angeles em cinco dos últimos oito meses e se classificou como o terminal mais movimentado do país no último período.
Cabe ressaltar que, os terminais da costa atlântica, tradicionalmente, figuram abaixo de Los Angeles e Long Beach. Os volumes nos principais portos de contêineres dos EUA - NY/NJ, LA/LB e Savannah - agora estão bem acima dos níveis de 2019 (em 21%, 6%, 16% e 28%, respectivamente), embora isso possa moderar à medida que mais serviços se retiram do transpacífico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário