Os negócios envolvendo empilhadeiras utilizadas para movimentação de produtos em vários setores da economia, como a construção, armazenagem, indústria e logística, deverão atingir o valor de US$ 119,19 mil milhões de dólares até ao final de 2033. O patamar implica uma taxa de crescimento anual composta de 7,5% entre 2023 e 2033 de acordo com as previsões da publicação Forklift Truck Market.
O mercado de empilhadores vem crescendo constantemente nos últimos anos devido à crescente procura de equipamentos de manuseamento de materiais em vários setores da economia. A região da Ásia-Pacífico é a principal compradora desses equipamentos, em consequência da multiplicação das indústrias de manufatura e logística em países como a China, Índia e Japão.
A expectativa é de que
a região continue a dominar os negócios durante o período de previsão. Existem
várias tendências no mercado das empilhadoras que estão a moldar o seu
crescimento e desenvolvimento. Os avanços tecnológicos, provocando na indústria
de empilhadores uma mudança significativa para equipamentos elétricos e
híbridos, que são mais eficientes em termos energéticos, amigos do ambiente e
têm custos de manutenção mais baixos. Além disso, a integração da automação e da
robótica nos empilhadores está a melhorar a sua eficiência e segurança.
O crescimento do
setor do comércio eletrônico também impulsiona a procura de soluções eficientes
de armazenagem e logística, o que por sua vez alavanca a procura de
empilhadeiras. O aumento das compras online e da entrega no mesmo dia
igualmente aumenta a necessidade de equipamentos de manuseamento de materiais
rápida e confiável.
A segurança é outra preocupação significativa no mercado e os fabricantes estão introduzindo características de segurança avançadas nos seus produtos para reduzir o número de acidentes. Alguns destes itens de segurança incluem sensores e câmaras que detectam obstáculos, sinais de aviso e sistemas de travagem automática.
Muitas empresas estão optando pelo aluguel de empilhadeiras e pelo leasing, em vez de os adquirirem de imediato. Esta tendência é impulsionada pela necessidade de flexibilidade e rentabilidade, uma vez que o aluguel ou leasing permite às empresas terem o equipamento de que necessitam sem precisarem fazer um investimento de capital significativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário