terça-feira, 10 de dezembro de 2024

Maersk vê suas ações afetadas por preocupação com excesso de oferta no setor marítimo


As recomendações de venda de ações da Maersk aumentaram em meio a preocupações sobre um possível excesso de oferta no mercado de transporte de contêineres, informou a Bloomberg. De acordo com o analista Cedar Ekblom e a sua equipe na Morgan Stanley, a companhia marítima enfrenta “riscos negativos para as receitas”, observando que o crescimento na capacidade dos navios porta-contêineres pode superar significativamente a procura, tornando a Maersk “uma armadilha de dinheiro”.

Os receios de excesso de capacidade ressurgiram depois de um aumento nas taxas de transporte marítimo, alimentado por ataques a navios no Mar Vermelho por parte dos rebeldes Houthi, ter começado a dissipar-se. A indústria, que investiu significativamente em novas frotas durante as perturbações causadas pela pandemia da COVID-19, enfrenta agora um cenário de excesso de capacidade.

Adicionalmente, as novas tarifas anunciadas pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, poderão reduzir ainda mais a procura de transporte marítimo. As ações da Maersk sofreram queda de 4%, atingidas por outro relatório desfavorável. O JPMorgan Chase & Co. reduziu o preço-alvo das ações, indicando uma possível queda de 33%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário