A Maersk anunciou que o seu serviço independente 'Colombia Express' (COEX) entre o Norte da Europa e a América Central começará a fazer escala em Newark (Nova Iorque) a partir de março. A incorporação ocorre às custas das atuais escalas nos portos mexicanos de Veracruz e Progreso. A mudança de serviço está ligada ao lançamento em fevereiro da rede Leste-Oeste da Gemini Cooperation, a nova aliança da Maersk e Hapag-Lloyd.
A companhia usará os novos serviços Gemini North Europe – US Gulf 'TA4'/'AL4' e Med – US Gulf 'TA11'/'MGX' para atender clientes no comércio Europa-México. Assim, a omissão dos portos mexicanos no serviço «COEX» proporciona à Maersk a oportunidade de adicionar uma escala em Newark e oferecer uma navegação semanal adicional no sentido oeste, do Norte da Europa para Nova Iorque.
O serviço desta linha é voltado para embarcações que movimentam contêineres frigoríficos para o transporte de frutas da Costa Rica, Panamá e Colômbia para o norte da Europa. Especificamente, a partir de meados de fevereiro, o serviço 'Colombia Express' fará escalas em: Southampton, Antuérpia, Hamburgo, Bremerhaven, Newark, Moín, Manzanillo (Panamá), Turbo, Santa Marta, Southampton.
O itinerário é concluído em sete semanas com sete navios de 2.530 a 2.800 TEUs. O primeiro navio do serviço ‘COEX’ que irá carregar no norte da Europa com destino a Newark será o “Seaspan Calicanto”, de 2.546 TEU, cuja chegada ao terminal Maher de Newark está prevista para 3 de março. Como as chamadas mexicanas dos novos serviços Gemini 'TA4'/'AL4' e 'TA11'/'MGX' serão limitadas a Veracruz e Altamira, a Maersk não oferecerá mais uma conexão direta entre o Norte da Europa e Progreso. Em vez disso, o porto será servido por feeders através de transbordo em Cartagena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário