O Complexo portuário e industrial do Pecém tem novo presidente a partir desta semana. Max Quintino, que estava à frente da Casa Civil do Governo do Ceará, tomou posse nesta semana, após reunião do Conselho de Administração. “Assumo esse novo desafio muito grato pela oportunidade me dada pelo governador Elmano de Freitas e na certeza de que tenho nas mãos uma responsabilidade grande, de estar à frente desse tão importante instrumento para a economia do Ceará”, destaca o novo dirigente.
“O Complexo do Pecém tem um protagonismo no Nordeste e, em breve, no Brasil e no mundo, com a instalação do hub de hidrogênio verde”, enfatizou Max, prometendo empenho para garantir a consolidação dessas posições. O novo presidente possui graduação em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e mestrado em Economia do Setor Público pela Universidade Federal do Ceará (UFC). O gestor concluiu, em 2023, o Programa Internacional Boston Beyond, nos Estados Unidos.
Professor da rede pública estadual de ensino, Max tem experiência na gestão pública. Além de secretário-chefe da Casa Civil, foi superintendente do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), diretor da Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa), presidente do Instituto Agropolos do Ceará e diretor da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce).
Nenhum comentário:
Postar um comentário