segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

MAN Energy Solutions cria sistema de otimização inteligente de propulsão em navio gaseiro

A MAN Energy Solutions anunciou que sua divisão de pós-venda MAN PrimeServ, com sede em Frederikshavn, realizará uma otimização radical e extensa do trem de força de propulsão de um transportador de gás 2007/2008 em sua próxima doca seca. A solução para o navio, de propriedade da Solvang ASA, permitirá cumprir o regulamento EEXI ao limitar a potência do motor principal e adequar a propulsão do navio à eficiência de um navio moderno graças, entre outras iniciativas, à otimização inteligente de sua hélice CP e seu sistema de popa.

O projeto LNG 2007/2008 incluirá a introdução de pás de hélice otimizadas, uma carenagem de cone de cubo de hélice e integração de bulbo de leme EcoBulb, desenvolvido em estreita colaboração com Becker Marine Systems, Solvang ASA e especialistas em hidrodinâmica da MAN. Além do fornecimento pela MAN Energy Solutions, o navio também será permanentemente desenergizado, com limitação de energia EEXI e equipado com uma instalação de conduíte Mewis.

O trabalho posicionará a Solvang ASA como pioneira em otimização avançada e holística de navios. Tor Øyvind Ask, gerente de frota da Solvang ASA, afirmou: "Prevemos que este grande investimento verde não terá apenas um impacto ambiental positivo, mas também aumentará significativamente a eficiência e a vida útil da embarcação. Este investimento melhorará a eficiência operacional de o transportador de GNL, minimizando sua pegada de carbono e emissões de acordo com nossas melhores práticas de negócios."

Por seu lado, Michael Muff Jensen, diretor de vendas da MAN Energy Solutions, Frederikshavn, afirmou que "do ponto de vista da propulsão, a solução é perfeita em termos de desempenho, eficiência e redução de emissões de CO2. Este é apenas o mais recente investimento da Solvang em frota atual, confirmando sua posição no mercado como líder comprometido com o transporte eficiente e ecologicamente correto de GLP e gases petroquímicos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário