terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Estaleiro de Santa Catarina começa a exportar barcos para a Austrália


A marca brasileira de iates de luxo OKEAN Yachts, com matriz produtiva em Santa Catarina, segue em ascensão internacional. Após conquistar países como Estados Unidos, França, Espanha e Japão com suas embarcações de luxo e com o seu deck lateral, a marca acaba de chegar à Austrália. O modelo de iate OKEAN 52, avaliado em R$ 10 milhões, desembarcou na cidade de Melbourne, no estado de Vitória, na Austrália. Ao todo, com seis anos de atuação, a fabricante já entregou mais de R$400 milhões em embarcações de recreio, sendo 90% do volume de produção destinado a exportação. 

 

"Imaginamos ter, em breve, mais embarcações da OKEAN Yachts navegando na Austrália, especialmente depois de importantes eventos como o Boat Show de Sidney, que ocorre em julho, e de feiras de iates como a de Queensland, no Leste do país, com barreiras de corais e muito conhecida pela navegação em função das belezas naturais. Nosso objetivo é de alcançar 5% de participação do mercado náutico australiano por meio da representação da marca no país", avalia diretor comercial da OKEAN Yachts Luis Henrique (Ike) Moreira Ferreira.

 

Com 26 milhões de habitantes, a Austrália tem cerca de 2,5 milhões de condutores de barcos. Ao todo, há cerca de 1 milhão de barcos registrados espalhados por 350 marinas, sendo 35% importados. Já o mercado gira em torno de 200 milhões de dólares por ano, segundo dados da Boating Industry Association (BIA), Associação dos Construtores de Barco Australiana. 

 

"Temos 10% da população da Austrália condutora de barcos, dado que nos deixa claro o potencial deste mercado para a exportação de embarcações de recreio. Também devemos lembrar não apenas do território australiano, mas da zona de influência que o país tem por vizinhos como Nova Zelândia, Nova Guiné, Nova Caledônia, Ilhas Fiji e Samoa", avalia o Diretor Comercial da OKEAN Yachts.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário