A DNV confirmou que seu software ShipManager foi vítima de um ciberataque de ransomware na noite de sábado, 7 de janeiro. Os especialistas da DNV desligaram os servidores de TI do ShipManager em resposta ao incidente. Ele também reiterou que todos os usuários podem continuar a usar as funcionalidades onboard e offline do software ShipManager.
De acordo com a DNV, não há indícios de que qualquer outro software ou dados da empresa tenha sido afetado. A interrupção do servidor não afeta nenhum outro serviço da empresa. Os especialistas da DNV estão trabalhando em estreita colaboração com seus parceiros globais de segurança de TI para investigar o incidente e garantir que as operações sejam colocadas online o mais rápido possível.
Além disso, a DNV está em diálogo com a polícia norueguesa sobre o incidente. Por outro lado, a DNV garantiu que se comunica diariamente com os 70 clientes afetados para atualizá-los sobre as descobertas das investigações forenses em andamento. No total, cerca de 1.000 foram afetados. A empresa pede desculpas pela interrupção e inconveniência que este incidente possa ter causado.
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