terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Fulltruck lança novo serviço de transporte de cargas com destino à Bolívia


A companhia de transporte terrestre Fulltruck, do Grupo D&C,responsável pelos serviços ferroviários e rodoviários prestados pela empresa em todo o país, fez importantes inovações em sua gestão. Durante o mês de dezembro, a operadora reforçou sua equipe executiva, buscando dar novos impulsos comerciais e ao trabalho que complementa outros serviços de carga que o Grupo oferece em seus diferentes terminais e divisões no Chile.

Nessa linha, de mãos dadas com essa nova liderança, a empresa agregou um novo serviço de transbordo terrestre de cargas, que consiste na consolidação da carga com destino à Bolívia de diversos importadores, sua transferência para os portos do norte do país e finalmente seu embarque para seu destino final no país serrano. No âmbito deste serviço, a carga é recebida no terminal extraporto, armazenada, depois consolidada em contêiner Fulltruck lacrado pela Alfândega e desde Valparaíso é coordenado seu transporte para o norte, para que seja entregue ao recintos aduaneiros nos portos de Antofagasta, Iquique e Arica.

A partir daí, a Alfândega da Bolívia (ASPB) assume o controle da carga, que é desconsolidada do contêiner e transportada até seu destino final. Conforme detalhou o novo gerente geral da Fulltuck, Gastón Bastías, o serviço oferece importantes benefícios aos clientes, em termos de segurança, gestão e rastreabilidade.

“Antes desse serviço, esse tipo de carga ficava exposto, por exemplo, a fenômenos climáticos como chuva e também a possíveis furtos; por outro lado, como era complexo lacrar cargas cobertas por lona, ​​a Alfândega não conseguia controlar os furtos”, explicou.

“Neste novo modelo de operação, busca-se uma operação com maior nível de eficiência, que começa desde o recebimento da carga nos portos de San Antonio e Valparaíso, seu armazenamento e posterior enchimento do contêiner de forma simultânea e sequencial, minimizando o manuseio , e, portanto, danos.

Posteriormente, o caminhão é carregado para ser despachado logo que esteja concluída a operação de consolidação da carga no contentor Fulltruck, que é despachado para o norte de imediato, previamente ao cumprimento dos trâmites aduaneiros inerentes a estas operações”, referiu o executivo. O serviço será iniciado nesta quinta-feira, tendo como foco inicial da operação os escritórios do Armazém Extraporto de Puerto Columbo em San Antonio e Valparaíso, pretendendo com isso contribuir para as necessidades de apoio logístico exigidas pelos agentes de carga.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário