Com cerca de 85 mil TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20
pés) movimentados durante todo o ano passado, a MRS comemorou a marca de 1
milhão de toneladas de cargas transportadas em caixas metálicas, um
crescimento de 10% em relação ao ano anterior. Para lidar com esse
aumento da demanda, a concessionária ferroviária aposta na
diversificação de sua frota com soluções logísticas e novos
investimentos.
“O crescimento no transporte de contêineres no Porto de Santos é de
2% ao ano desde 2014. Só a MRS tem um ritmo de crescimento de 18% ao ano
em contêiner. Se a gente pegar 2013 e comparar com o fechamento do ano
passado, a gente mais que duplicou o volume de contêiner pensando só
Santos. O crescimento é de 220%”, disse o gerente geral de Negócios
de Carga Geral da concessionária, Guilherme Alvisi.
Diante do aumento da demanda, surgiu a dificuldade de garantir vagões
para todos os contêineres que precisavam ser transportados. A partir
deste problema, os executivos da MRS apostaram na criatividade de
passaram a transportar as caixas metálicas em vagões gôndola.
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