terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Importações crescem 20% no Teca do Aeroporto Internacional de Porto Alegre no ano passado

        O Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), apresentou crescimento de 20% no volume de importações em 2016. Foram movimentadas 6.988 toneladas de cargas contra 5.818 registradas no ano anterior.
        A gerente de Negócios em Logística de Carga em exercício do terminal, Simone Doro, atribuiu esse número como resultado do trabalho realizado por toda a equipe que atua no Teca, principalmente com importadores, por meio da fidelização e manutenção dos clientes. "O cronograma de visitas foi concluído com sucesso, trazendo aumento no grupo de clientes fidelizados, passando de 10 empresas em 2015 para 17 no final do ano passado", explicou.
       Segundo ela, um dos destaques foi a entrada de uma grande companhia do ramo de calçados femininos na carteira de clientes. Entre os principais segmentos que utilizaram o terminal gaúcho para importação estão o automotivo, de calçados e bolsas e metalmecânico e tecnologia. "Também tivemos cargas de clientes dos setores farmacêutico, químico, têxtil, equipamentos e instrumentos médicos e outros", acrescentou.
        A expectativa para este ano é de continuar trabalhando com igual foco. "Vamos atuar na manutenção dos clientes fidelizados, pois temos o compromisso de prestar um serviço de boa qualidade, como sempre fizemos", garantiu Simone Doro. "O terminal de cargas é muito dinâmico, trabalhamos com a visão de melhor atender nosso público, pois essa é a marca da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária)", assegurou a executiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário