A Ocean Network Express (ONE) anunciou sua transação inaugural de direitos de emissões da União Europeia (EUA) com o BNP Paribas. Recorde-se que, a partir de 1 de janeiro de 2024, ao abrigo da regulamentação do Regime Comunitário de Comércio de Emissões (ETS), a indústria do transporte marítimo foi incluída neste sistema e as companhias marítimas são obrigadas a monitorizar, reportar e verificar as suas emissões de gases com efeito de estufa. (GEE) anualmente.
Esses dados serão usados para determinar os EUAs que precisam ser entregues dentro de um período de conformidade. O não cumprimento destes regulamentos resultará em sanções e recusa de entrada nos Estados Membros da União Europeia/Espaço Econômico Europeu.
Em preparação para a conformidade imediata, a ONE aprimorou os seus sistemas internos para refletir com precisão os dados de emissões de CO2. Também iniciou uma conta de comerciante no Registro da União para manter e transferir EUAs de acordo com os procedimentos.
Graças a esta abordagem proativa, a ONE conseguiu garantir a sua compra inaugural de direitos de emissão do BNP Paribas em 8 de fevereiro de 2024. Os EUA adquiridos serão posteriormente transferidos para os respectivos armadores em conformidade com os acordos, bem como com os regulamentos do ETS. o que acabará por permitir que os armadores cumpram as suas obrigações de entrega à UE até 30 de setembro de 2025.
"O ETS é uma pedra angular da política da UE para combater as alterações climáticas e a sua principal ferramenta para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa. Este acordo para emitir EUAs com ONE é igualmente importante para as companhias marítimas asiáticas, pois demonstra uma preparação proativa para o cumprimento do ETS", afirmou o BNP Paribas
Nenhum comentário:
Postar um comentário