A Craft, multinacional brasileira do segmento de transporte internacional de carga consolidada, conta com a presença de 56% de mulheres no quadro de colaboradores da empresa no Brasil, sendo 43% em cargos de liderança. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apesar da participação feminina ter aumentado progressivamente, no Brasil, elas representam cerca de 44% da força de trabalho.
“Para além de celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Craft reafirma cotidianamente seu compromisso com a igualdade de gênero e a valorização da diversidade”, afirma a diretora global de Pessoas e Propósito da Craft, Rita Sbragia.
Com mais de 1.100 colaboradores, distribuídos em 10 países e 35 escritórios, a Craft oferece um ambiente inclusivo, que promove a diversidade em todos os níveis hierárquicos. "Acreditamos que a diversidade é um dos pilares para o sucesso de uma empresa. Por isso, estamos comprometidos em criar um ambiente onde todas as vozes sejam ouvidas e as pessoas tenham oportunidades iguais de crescimento e desenvolvimento”.
Coautora dos livros “Mulheres no RH”, “Gestão do RH 4.0 - digital, humano e disruptivo” e “Impulsionadores de Carreira”, Rita esteve entre os profissionais Top 10 da América Latina no “Prêmio RHs Mais Admirados”, promovido pelo Grupo Gestão RH, nas edições de 2020 e 2021, resultado da sua presença em grandes companhias, desenvolvendo uma série de projetos que envolveram pincipalmente as áreas de Cultura, Engajamento e Transformação. A executiva ainda atua como mentora voluntária de mulheres nos Programas “Nós por Elas”, do Instituto IVG, e no “Aceleradora de Carreiras”, do Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil.
Aos 59 anos, a executiva assumiu a diretora global de Pessoas e Propósito da Craft há cerca de quatro meses, onde compartilha sua trajetória e os desafios de um setor majoritariamente ocupado por homens. "Na Craft, encontrei um ambiente que valoriza o talento e a dedicação, independentemente do gênero. As oportunidades de crescimento e destaque para as mulheres fazem parte das diretrizes da empresa, e contam com o apoio e a confiança da equipe", afirma.
Em muitos países, as mulheres ainda enfrentam diferenças salariais em relação aos homens: a média global mostra que elas ganham cerca de 20% a menos. Essa diferença também reflete na ocupação de cargos de liderança. Relatórios da Organização Internacional do Trabalho (OIT), da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e do Fundo Monetário Internacional (FMI) apontam que as mulheres ocupam, em média, cerca de 29% dos cargos de alta gerência. Superando as estatísticas, a Craft conta com 27 mulheres ocupando cargos de liderança, o equivalente a 43% do total.
Nenhum comentário:
Postar um comentário