segunda-feira, 25 de março de 2024

Antaq apresenta PGO hidroviário à Marinha do Brasil

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) recebeu representantes dos distritos navais da Marinha do Brasil, para apresentação do Plano Geral de Outorgas Hidroviário. Foram apresentados detalhes dos projetos das hidrovias de Lagoa Mirim, Paraguai, do Madeira e da Barra Norte. Essa foi a primeira reunião de coordenação entre a Marinha e a ANTAQ realizada em 2024.

“Esses são projetos importantes para o Brasil, tendo em vista que hidrovias são a última fronteira para o desenvolvimento da infraestrutura”, destacou o diretor-geral da ANTAQ, Eduardo Nery. Ele pontuou ainda que “o início da cobrança do frete nas hidrovias só vai acontecer após a implementação e operação do concessionário que vencer o leilão”.

A diretriz da ANTAQ é que nenhuma hidrovia seja leiloada caso o valor do frete pós licitação somado com o valor da tarifa seja maior que o frete cobrado atualmente na hidrovia. Estavam presentes o diretor-geral da Agência, Eduardo Nery; os diretores Wilson Lima Filho e Alber Vasconcelos; representantes da Secretaria Especial de Estudos e Projetos, e de Concessões; o Contra-Almirante, Dino Avila Busso, que é subchefe de Assuntos Marítimos do Estado-Maior da Armada; e outros representantes dos distritos navais, Diretoria de Portos e Costa (DPC) e Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN) da Marinha.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário