A Maersk, após a recente suspensão da greve portuária na Austrália, decidiu reorganizar o seu serviço ‘Polaris’ Austrália – Nova Zelândia a partir de abril. A companhia de navegação dinamarquesa anunciou que o 'Polaris' substituirá a escala australiana de Sydney para Melbourne.
Em dezembro passado, durante as prolongadas interrupções nos portos australianos devido à greve, a armadora substituiu Melbourne por Sydney no 'Polaris'. Além disso, ao substituir as chamadas diretas de Sydney em seu serviço ‘OC1’ entre a Costa Leste dos EUA e a Austrália e a Nova Zelândia, a companhia também removerá Tauranga do serviço ‘Polaris’.
Este porto da Nova Zelândia foi adicionado ao 'Polaris' no início de fevereiro como ponto de trânsito para cargas importadas de Sydney da América Latina e da Costa Leste dos EUA que se ligam ao 'OC1'. Como resultado destas modificações, a partir de agora o ‘Polaris’ necessitará apenas de três semanas para completar o seu itinerário, em comparação com as quatro atuais. Começando com a partida do Nicolai Maersk de 2.320 TEU de Melbourne em 2 de abril, o Polaris atualizado servirá Melbourne, Auckland, Nelson, Timaru, Port Chalmers (Otago) e Melbourne com três navios de 1.800 a 2.800 TEU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário