quarta-feira, 6 de março de 2024

Egito pode ampliar Canal de Suez para acelerar tempos de navegação e evitar possíveis bloqueios

O Egito está realizando estudos de viabilidade para expandir o Canal de Suez, a fim de acelerar os tempos de negação e evitar potenciais bloqueios na hidrovia. O projeto visa converter segmentos de faixa única – 50 quilômetros no segmento norte e 30 quilômetros na parte sul – em travessias de faixa dupla, segundo o chefe da Autoridade do Canal de Suez, Osama Rabie.

Os estudos iniciais já foram concluídos e apresentados ao presidente do Egito, Abdel-Fattah El-Sisi, que receberá a proposta final quando estiver pronta para aprovação, disse Rabie. Não está claro quanto a expansão poderia custar e um possível cronograma para a conclusão do projeto não foi esclarecido. No entanto, sabe-se que duas empresas, ACE Moharram-Bakhoum e Dar Al-Handasah, estão desenvolvendo estudo de viabilidade e a analisar possíveis parceiros.

A expansão tornará “100% seguro o trânsito pelo Canal de Suez”, declarou Rabie.  O governo egípcio também revelou que receitas do canal – fundos vitais para o país – foram duramente atingidas desde que os Houthis do Iêmen começaram a atacar navios no Mar Vermelho.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário