sexta-feira, 1 de março de 2024

Desenvolvimento de lideranças é foco de programa lançado pela PortosRS

A Portos RS deu início nesta semana ao seu Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL). A iniciativa tem como objetivo fazer o mapeamento dos perfis existentes na empresa e promover o desenvolvimento técnico dessas lideranças, com foco na busca dos resultados previstos em seu planejamento estratégico.

O kick off aconteceu durante a manhã, no prédio da Câmara do Comércio, com as falas de abertura do presidente e dos diretores da Autoridade Portuária. A capacitação, que acontecerá na sede administrativa da Empresa Pública, reunirá no mesmo local as lideranças que atuam nas três unidades operacionais, localizadas em Rio Grande, Pelotas e Porto Alegre.

O treinamento acontecerá ao longo de todo o ano com a realização de mentorias e encontros mensais, liderados pelo facilitador Albano Maier. A intenção da Portos RS com o desenvolvimento do PDL é qualificar o trabalho dos líderes dos setores e aprimorar os fluxos de trabalho, fatores que permitirão alcançar o patamar de referência em gestão portuária.

De acordo com o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, esses objetivos não podem ser alcançados sem as pessoas. “O que nós estamos fazendo aqui hoje é o desenvolvimento de toda a nossa equipe gerencial para melhorar os nossos resultados, para promover o nosso complexo e consequentemente atrair mais emprego e renda para a nossa região”, afirmou.

O diretor de gestão, administrativa e financeira da Empresa Pública, João Alberto Gonçalves, lembrou que a capacitação contínua nas organizações é crucial para acompanhar as mudanças no cenário profissional, permitindo que os colaboradores se mantenham atualizados e desenvolvam novas habilidades.

“O Programa de Desenvolvimento de Lideranças da Portos RS busca exatamente a melhoria da perspectiva funcional e pessoal das nossas lideranças, preparando um ambiente propício a evolução contínua, com inovação e atendimento às novas demandas de mercado e, sobretudo, manutenção constante da qualidade de vida no trabalho”, explicou Gonçalves.(fonte: PortosRS)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário