quinta-feira, 21 de março de 2024

Cosco lança rota para o mercado asiático com escala no Porto de Paranaguá


A Cosco Shipping iniciou nessa semana uma nova rota marítima para o mercado asiático com a escala do navio porta-contêineres “Cosco Shipping Brasil” no porto de Paranaguá. A ocasião foi aproveitada para lançar oficialmente a 'rota ESA', que liga a costa leste da América do Sul ao extremo leste da Ásia.

A 'rota ESA' inclui escalas em outros portos brasileiros, bem como em outros portos da Argentina e do Uruguai, antes de seguir para a China e Cingapura. O navio porta-contêineres “Cosco Shipping Brasil” tem 336 metros de comprimento e 51 metros de largura, capacidade para 14,1 mil TEUs e 2,1 mil conexões para contêineres refrigerados.

A inauguração aconteceu no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP). Luiz Fernando Garcia, CEO da Portos do Paraná, destacou a importância estratégica da China no comércio regional. “Uma parte muito significativa do nosso comércio passa pela China. Não podemos falar de logística sem mencionar esse parceiro, que é nosso principal cliente”, salientou.

Zhu Bixin, diretor da Cosco Shipping, disse que o impacto positivo desta nova rota no intercâmbio comercial entre Brasil e China “amplia significativamente a capacidade de movimentação de contêineres refrigerados entre o Brasil e a China, reforçando um intercâmbio comercial fundamental para ambos os mercados”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário