A TCP -Terminal de Contêineres de Paranaguá, implantou o sistema de
CRM (Customer Relationship Management / Gestão de Relacionamento do Cliente) da
Salesforce para aprimorar o engajamento com clientes por meio dos módulos
Salesforce Sales Cloud, de gestão de vendas, e Salesforce Service Cloud,
voltado ao atendimento ao cliente e ao pós-venda.
O
novo sistema e a adoção de processos de gestão de relacionamento do cliente
darão à TCP uma visão 360º do cliente, além de um atendimento mais dinâmico. Os
funcionários de vendas e atendimento podem obter insights para vendas e
atendimento a partir de qualquer dispositivo móvel ou fixo com acesso à
internet.
Em relação à área de atendimento, o Service Cloud permite responder a
chamados por diversos canais como telefone, e-mail e site. Em breve, o
autoatendimento também estará disponível por meio de chat que estará disponível na página da TCP na
internet.
“São
ferramentas que permitem a gestão de todos os clientes e avaliação em tempo
real de toda a movimentação que está acontecendo desde a prospecção do cliente
até a pós-venda, da proposta comercial até a Central de Atendimento ao
Cliente”, explica Diego Neufert, gerente de Tecnologia da Informação da TCP.
Neufert
destaca que a ferramenta Sales Cloud foi escolhida por sua capacidade de
automatizar tarefas, integrar e apoiar a gestão da área de vendas. “Com ele,
conseguimos acompanhar todas as informações de vendas e as interações com os
clientes, em um só lugar e de forma fácil, com relatórios customizáveis e
acessíveis a partir de qualquer dispositivo”, diz. “Com as informações reunidas
em um único lugar, conseguimos tomar decisões mais assertivas e oferecer ao
cliente atendimento personalizado”.
Já
o Service Cloud permite o atendimento ao cliente, no pós-venda, de uma forma
mais inteligente, rápida e personalizada. “Com esse módulo, a Central de
Atendimento ao Cliente tem acesso a todo o histórico de relacionamento do
cliente com a TCP. Com isso, podemos oferecer respostas mais precisas e mais
rápidas, antecipando soluções para possíveis problemas”, enfatiza.
Como
benefício, as duas soluções proporcionam maior produtividade das equipes de
vendas e de atendimento. “Isso gera mais satisfação tanto para o cliente quanto
para o profissional da TCP, permitindo ganhos dos dois lados”, ressalta.
Segundo Daniel Hoe, diretor de marketing da Salesforce para
América Latina, uma equipe de vendas de sucesso depende das intuições certas,
ferramentas e treinamento para fechar mais contratos e atender às demandas dos
clientes. “Com Salesforce, a TCP traz o cliente para o centro dos negócios e o
enxerga de forma integrada, sem um mar de distância entre a área de atendimento
e a área de vendas”, destaca Daniel.
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