A
Gollog, unidade de transportes de cargas da GOL Linhas Aéreas Inteligentes,
registrou, de janeiro a outubro de 2017 um incremento de 8% em volume transportado,
comparado aos mesmos meses do ano passado. O período trouxe importantes
resultados, com forte tendência de aumento na captação de clientes, tanto no
mercado Business to Business (B2B) quanto no Business to Consumer (B2C). A cada
mês, em média, são mais de 8 mil toneladas de produtos transportados, segundo
dados da ANAC.
Com uma
malha ampla e estruturada nos principais aeroportos do País e cerca de 90
unidades que captam e distribuem cargas e encomendas para aproximadamente 2.500
municípios brasileiros, o mercado tem apresentado aumento de volume
transportado em todo o território nacional. Os destinos com maior
expressividade hoje estão nas regiões Nordeste e Norte.
Já no
mercado internacional, para reforçar a capilaridade para além das 11 cidades
atendidas na América do Sul e Caribe por aeronaves próprias, a unidade de
cargas da GOL possui ainda dez parcerias para transporte de cargas em
interline, que abrange 100 destinos da América Latina, América do Norte,
Europa, África e Ásia. Somados os resultados deste ano, já foram transportados
pelos serviços prestados pela Gollog aproximadamente 386 toneladas de carga em
conjunto com as companhias parceiras, um crescimento de cerca de 200%.
"A
evolução da indústria de carga aérea reforça a tendência de recuperação no
Brasil, uma vez que esta demanda está intimamente relacionada à atividade
econômica. E, com o aumento da busca por entregas urgentes, o setor de serviços
de transporte de cargas tende a ser um dos que mais cresce no país”, comenta
Eduardo Calderon, diretor de cargas da GOL.
A
regularidade e pontualidade das operações da Gollog nos 59 destinos em que
opera no Brasil e exterior, além de outras localidades atendidas em conjunto
com as parcerias internacionais, são importantes vantagens competitivas da
empresa, propiciando um maior alcance e rapidez nas entregas.
A
Gollog tem investido em melhoria dos serviços por meio de inovações
tecnológicas, aprimoramento da infraestrutura e treinamento de equipe, trazendo
ainda mais eficiência à operação e proporcionando aos clientes uma melhor
experiência ao utilizar os serviços contratados. Tornou-se a única empresa de
carga aérea com aplicativo em celular, possibilitando a realização de cotações
e rastreamento de encomendas, entre outros serviços. Além disso, com o objetivo
de melhorar os serviços de entrega porta a porta, conta com uma tecnologia
chamada Seen Technology, um programa que funciona em tablets conectados à
internet, que possibilita o envio de informações em tempo real sobre a entrega
da carga.
A
Gollog também está implementando uma nova plataforma de atendimento on line, o
GIL, um robô que prestará assistência virtual pelo site da GOL (www.voegol.com.br), que atenderá os clientes
prontamente, esclarecendo dúvidas sobre serviços, unidades e regras gerais para
o transporte de cargas. Investimentos também foram realizados na infraestrutura
dos terminais de cargas em todo o território nacional, com destaque para as
bases de Manaus, Fortaleza, Salvador, Campinas, Curitiba, Guarulhos e
Congonhas, em São Paulo. Entre as melhorias realizadas estão: expansão de área,
internalização em base aeroportuária, implantação de sistema de monitoramento
de cargas – CFTV - e aumento da área de armazenagem.
“Enxergamos o mercado
positivamente e continuaremos com a estratégia de melhorar e ampliar o
atendimento em todas as regiões, beneficiando os agentes de cargas, os
varejistas e os clientes diretos por meio de inovações, oferecendo agilidade
nas entregas, pontualidade, confiabilidade e segurança”, complementa o Eduardo
Calderon, diretor de cargas da GOL.
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