O Porto de Navegantes, a Portonave ,em Santa Catarina, completa 15 anos de história nesse mês. Gerador de transformação, oportunidades e do crescimento da região e do país, emprega diretamente mais de 1 mil profissionais. E ao longo destes anos, pelo menos 1 milhão de pessoas foram alcançadas em iniciativas sociais, mais de 10 milhões de TEUs movimentados e 8,2 mil escalas de navios recebidas.
A empresa iniciou as suas operações em 2007, como o primeiro terminal portuário de contêineres privado do país, localizado na margem esquerda da foz do Rio Itajaí-Açu. Atualmente, é o 2º maior em movimentação de contêineres no país e líder na região Sul, segundo o Datamar. Desde 2016, representa mais de 50% de market share em Santa Catarina e, atualmente, 13% no Brasil.
Em setembro deste ano, bateu o recorde histórico na movimentação de contêineres em um único mês, com 110,7 mil TEUs movimentados. O acesso ao Gate também teve o recorde de entrada e saída de caminhões, com 2,6 mil em um único dia. Contudo, mais do que se destacar na movimentação e produtividade nas operações, desde sempre a companhia é comprometida com a atuação social, gestão ambiental e integridade. Neste ano, mais 15 milhões foram repassados pelo porto ao município por meio do Imposto Sobre Serviços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário