As exportações de frango halal do Brasil continuam acumulando resultados positivos. Um dos destinos desse produto, Cingapura, registrou aumento na receita de 78,3%, referente às exportações de janeiro a setembro de 2022, quando comparado ao mesmo período de 2021, segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Em volume, o aumento foi de 47,8%.
O Brasil também acumula números positivos nos embarques de frango halal para outros destinos, dentre eles, Emirados Árabes, com crescimento de 63,5% em receita e 32,3% em volume, nos nove primeiros meses de 2022 ante o mesmo período do ano passado.
E para o Catar, país-sede da Copa do Mundo 2022, o acumulado no período foi de um aumento de 80% em receita e 48,8% em volume. No total, as exportações brasileiras de carne de frango nos nove meses foram de 3,666 milhões de toneladas, crescimento de 5,8% em relação ao mesmo período de 2021.
"O Brasil, que já é consolidado com o maior produtor e exportador de carne de frango halal do mundo, tem firmado o seu potencial e continua crescendo neste mercado. Alguns fatores têm motivado esse cenário: além do aumento do volume importado pelos países da Liga Árabe, os preços internacionais mais altos também contribuíram para esse cenário promissor", explica o diretor de Operações da CDIAL Halal, Ahmad M. Saifi.
CDIAL Halal - É a certificadora da América Latina acreditada pelos principais órgãos oficiais dos Emirados Árabes (EIAC) e do Golfo (GAC), o que confere seriedade e competência nos segmentos que atua. Também é a primeira da América Latina a conquistar a categoria para cosméticos e fármacos. Esta certificação é aceita em todo o mundo, inclusive nos países de maior população muçulmana como Malásia, Indonésia, Singapura e Golfo Pérsico (ou Golfo Árabe).
Nenhum comentário:
Postar um comentário