A Orient Overseas Container Line (OOCL) anunciou a conclusão bem-sucedida do uso de biocombustível fornecido pela empresa de energia Chevron Singapore ao M.V. "OOCL Yokohama". É a primeira vez que a OOCL testa o uso desse tipo de bunker em sua frota. Em 24 de junho de 2022, o M.V. O "OOCL Yokohama", um navio porta-contêineres de 4.578 TEU, foi abastecido com 1.999,3 toneladas de biocombustível marinho B22 fornecido pela Chevron do Porto de Cingapura.
O test drive de 41 dias começou em 26 de junho e terminou em 5 de agosto. Implantado no serviço 'AAA1' da OOCL na rede Sudeste Asiático - Austrália, o navio iniciou seu itinerário de ida e volta em Cingapura, rumou para o sul, fazendo escala em vários portos australianos e depois retornou a Cingapura. O biocombustível fornecido pela Chevron Singapore foi misturado com éster metílico de óleo de cozinha usado certificado ISCC como um componente de 22% no VLSFO.
Este biocombustível pode ser usado em navios sem alterar as especificações do motor e espera-se que reduza aproximadamente 15-20% do CO2 expelido, com base na análise do ciclo de vida. Kenny Ye, Diretor de Operações da OOCL, disse: “Estamos muito satisfeitos com os resultados positivos do teste. O sucesso deste teste fornece à OOCL a certeza da viabilidade do uso de biocombustíveis sustentáveis em seus navios, dando-nos maior clareza sobre os próximos passos em nossa jornada de descarbonização."
Por sua parte, Frankie Lee, vice-presidente da Chevron Product Supply and Trading, Ásia-Pacífico, comentou que "a Chevron está comprometida com a parceria com os principais clientes de armadores para oferecer soluções de baixo carbono, incluindo biocombustíveis. Como parceiros do Centro de Parceria para Descarbonização Marinha (GCMD ), desempenharemos um papel ativo no desenvolvimento do cenário de biocombustíveis em Cingapura."
Nenhum comentário:
Postar um comentário