Um dos eventos mais importantes do mundo sobre Hidrogênio, o Hydrogen Americas Summit 2022, que reuniu autoridades, investidores e grandes players globais entre os dias 10 e 11 de outubro, em Washington, capital do Estados Unidos, contou com a presença do Complexo do Pecém (CIPP S.A.), com um estande e alguns de seus executivos nos dois dias de feira.
Única empresa brasileira com estande no encontro, o Complexo do Pecém levou ao Hydrogen Americas Summit 2022 a diretora executiva comercial, Duna Uribe, e o diretor executivo de Engenharia, Fábio Abreu, que apresentaram ao mercado internacional o HUB de Hidrogênio Verde. A iniciativa tem atraído diversas empresas interessadas em instalar no Pecém, mais especificamente na área da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Estado do Ceará, plantas para a produção e distribuição deste que é considerado o combustível do futuro.
Até o momento, o HUB de Hidrogênio Verde do Pecém já conta com 22 Memorandos de Entendimento (MoU) assinados, todos com o objetivo de produzir e exportar o Hidrogênio Verde. Dois desses Memorandos já evoluíram para pré-contratos, sendo o último deles assinado com a multinacional norte-americana AES, em setembro deste ano. O acordo prevê a instalação de uma planta de produção e comercialização de H2V e derivados na ZPE Ceará.
Em junho deste ano, o Complexo do Pecém já havia assinado um pré-contrato com a multinacional australiana Fortescue Metals Group, líder global na indústria de minério de ferro. As datas para o início dos trabalhos de instalação são variadas, mas o Pecém projeta iniciar a produção do Hidrogênio Verde em 2025, atingindo o volume de 1,3 milhão de toneladas em 2030.
Nenhum comentário:
Postar um comentário