A Maersk e a HD Hyundai assinaram um Memorando de Entendimento (MOU) com foco na cooperação em tecnologias de descarbonização marítima e na expansão do uso de serviços de logística integrados pelo conglomerado sul-coreano. A assinatura ocorreu no Centro Global de P&D da HD Hyundai em Seongnam, Coreia do Sul, e contou com a presença do vice-presidente executivo da HD Hyundai, Chung Kisun, do presidente da Maersk, Robert Maersk Uggla, e outros representantes de ambas as entidades.
Como parte do acordo inicial, um teste de seis meses será conduzido em uma embarcação construída pela HD Hyundai Heavy Industries para a Maersk, usando o sistema HiNAS e a ferramenta de otimização de rotas OCEANWISE da HD Hyundai Marine Solution. Esta etapa buscará avaliar o impacto dessas tecnologias na economia de combustível e na redução das emissões de gases de efeito estufa.
A colaboração também inclui análise conjunta de medidas para modernizar embarcações existentes, como melhorar a eficiência do motor, aumentar a capacidade de carga e atualizar sistemas de propulsão de combustível duplo. Além disso, será estudada a viabilidade do uso de células de combustível de óxido sólido (SOFCs) em operações marítimas.
“Nossa parceria com a HD Hyundai foi construída ao longo de décadas, com base na confiança e no respeito mútuos. Este Memorando de Entendimento representa um marco importante, reforçando o forte relacionamento que construímos e abrindo caminho para uma colaboração ainda maior no futuro”, disse Uggla.
No setor de logística, a HD Hyundai começará a expandir o uso dos serviços de transporte marítimo, aéreo e terrestre da Maersk, bem como sua infraestrutura de armazenagem. A fase inicial se concentrará em atender às necessidades logísticas de subsidiárias como a HD Hyundai XiteSolution e a HD Hyundai Marine Solution, com planos de expansão para outras divisões do grupo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário