A Hapag-Lloyd, no seu “compromisso contínuo com a melhoria da integridade da rede e da confiabilidade do cronograma”, introduziu atualizações importantes em três de seus principais serviços no comércio Europa-América: Golfo dos EUA-Costa Leste da América do Sul (GS1); Serviço da Costa Leste da América do Sul (‘ECX’); e ‘Expresso da Costa Leste da América do Sul Mediterrânea’ (‘MSE’) Serviço ‘GS1’.
As seguintes atualizações estruturais serão implementadas: Santos, Brasil: As janelas de encaixe serão ajustadas: Os navios com destino ao sul farão escala aos sábados. Os navios com destino ao norte farão escala aos domingos. Entrada em vigor com o “MV Cape Pioneer”, V.2518S, com destino final a Santos, Brasil, em 7 de junho de 2025. Rio de Janeiro, Brasil: Este porto será removido do itinerário GS1 para fornecer mais de três dias de margem adicional e melhorar a estabilidade geral do itinerário.
A última chamada será feita pelo “MV Seaspan Empire”, V.2517N, em 16 de junho de 2025. Itajaí, Brasil: Itajaí substituirá Navegantes como porto fixo de escala semanal, proporcionando melhor planejamento de atracação e reduzindo atrasos. Primeira chamada: “MV Cape Pioneer”, V.2518S, em 18 de junho de 2025. Assim: Os atendimentos semanais serão retomados em julho, incluindo atendimentos em Paranaguá e Itajaí, no Brasil. Além de Veracruz e Altamira, no México.
O novo itinerário de serviço ‘GS1’ inclui escalas nos portos de Cartagena, Veracruz, Altamira, Houston, Nova Orleans, Cartagena, Suape, Santos, Buenos Aires, Montevidéu, Rio Grande, Itajaí, Paranaguá, Santos e Cartagena. Serviço ECX Este serviço ajustará as janelas de escala nos portos brasileiros adicionando tempo de espera adicional. Além disso, o porto de Navegantes, no Brasil, será reativado a partir de julho de 2025.
A nova programação de serviço ECX inclui escalas em: Rotterdam, London Gateway, Hamburgo, Bremerhaven, Antuérpia, Le Havre, Sines, Rio de Janeiro, Santos, Itapoá, Buenos Aires, Montevidéu, Rio Grande, Navegantes, Paranaguá, Santos, Rio de Janeiro, Salvador, Tânger, Rotterdam. Serviço ‘MSE’ Para este serviço, a Hapag-Lloyd forneceu, a partir do “MV MSC ANZU”, V.MM521A (carregamento em Barcelona em 21 de maio de 2025).
Os portos de Montevidéu, no Uruguai, e Assunção, no Paraguai, serão atendidos apenas via Paranaguá. A chamada direta em Navegantes é reintroduzida com efeito imediato. A partir do “M/V COPIAPO”, V.MM520A, na data estimada de 18 de maio de 2025, o porto de escala de Gênova mudará de VTE para SECH. O novo itinerário do serviço inclui escalas nos portos de: Barcelona, Livorno, Gênova, Valência, Suape, Rio de Janeiro, Santos, Paranaguá, Itapoa, Navegantes, Santos, Rio De Janeiro, Valência e Barcelona.

Nenhum comentário:
Postar um comentário