O vice-presidente do SDAERGS (Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul), Fabio Ciocca, participou de reunia virtual com o líder do governo gaúcho na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes (PP), o comando local de mobilização do Sindifisco Nacional, a ABTI e o assessor do deputado federal Covatti Filho (PP), Roberto Soso. Após ouvir a explanação das lideranças empresariais, Antunes e Soso se comprometeram a buscar agendar uma audiência com o chefe da Casa Civil do governo federal, Ciro Nogueira, para que se encontre uma solução que encerre a movimentação de paralisação dos auditores-fiscais da Receita Federal do Brasil (RFB), que vem prejudicando as operações de comércio exterior em todo o país.
No encontro, os auditores-fiscais pediram aos líderes políticos e empresariais que promovam a interlocução entre o Sindifisco e o governo federal. Ciocca relatou que os servidores consideraram positivo o encontro, argumentando que da mesma forma que os setores produtivos, eles também têm interesse em que a situação seja resolvida logo. “Agradeceram a nossa articulação e preocupação com o problema, que atinge de forma mais contundente regiões como as de Uruguaiana e São Borja, onde o comércio exterior é ponta de lança da economia”, destacou o dirigente do SDAERGS, ressaltando que “desde o início do movimento dos servidores federais, as exportações e importações vêm sofrendo com o atraso na tramitação dos processos”.
O deputado Frederico Antunes e Roberto Soso consideraram importante a iniciativa dos segmentos empresariais ligados ao comércio exterior nas cidades da fronteira oeste gaúcha em conversar com representantes do Sindifisco Nacional. O líder do governo no parlamento gaúcho adiantou que manterá contatos com lideranças políticas, especialmente as que fazem parte do governo federal visando a realização, com a maior brevidade possível, de uma reunião entre os líderes empresariais e o ministro Ciro Nogueira, objetivando buscar equacionar o quadro atual que emperra a economia da região e do Brasil. “É importante encontrar o mais rapidamente possível uma solução para que a economia não sofra ainda mais”, acrescentou Fabio Ciocca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário