O volume de contêineres mobilizados no Porto de Houston em fevereiro foi de 271.399 TEUs, 37% a mais que no mesmo mês de 2021. Da mesma forma, nos dois primeiros meses de 2022, totalizou 594.826 TEUs, um aumento de 31%. até agora este ano.
"Este é o maior fevereiro que Port Houston já viu em termos de contêineres. Em resposta a esse forte crescimento, estamos acelerando projetos em nossos terminais de contêineres, como a abertura de portões adicionais em nosso terminal de contêineres Barbours Cut", disse o diretor executivo do Port Houston Roger Guenther.
Por outro lado, Guenther acrescentou que “a chegada de três novos navios Neopanamax para guindastes shore em nosso terminal de contêineres Bayport nos permitirá trabalhar com navios maiores do que nunca, o que é outra forma de estarmos bem preparados para o futuro. que esses novos guindastes estarão totalmente operacionais em meados de abril deste ano.
Além disso, outras medidas estão sendo estudadas para reduzir as longas esperas de contêineres, que aumentam a pressão no espaço do terminal. Nesse sentido, Guenther pediu colaboração para aumentar a eficiência.
"Pedimos aos importadores que agilizem a coleta de contêineres e aos exportadores que trabalhem em estreita colaboração com suas companhias marítimas para melhorar os prazos e entregas, a fim de manter um ambiente tranquilo. Também estamos fazendo o nosso melhor para agilizar os movimentos", disse Guenther.
A carga de aço que passa pelas instalações multiuso de Port Houston também está aumentando constantemente. Essas importações aumentaram 167% neste mês em relação a fevereiro do ano passado, um sinal positivo para o setor de energia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário