A guerra lançada pela Rússia contra a Ucrânia representa uma ameaça real à segurança alimentar de vários países. O mercado mundial de trigo está potencialmente com 30% de sua oferta. Ambos os países estão entre os cinco maiores exportadores de grãos e a Rússia é o celeiro do mundo para o trigo. de trigo do mundo. Portanto, as preocupações cresceram no mercado global de trigo de trigo à medida que os embarques foram interrompidos, aumentando os temores de escassez de oferta, elevando os preços do trigo, relata a BRS Bulk.
Em 2 de março, a infraestrutura e os portos russos não haviam sido danificados e poderiam operar normalmente, mas as exportações provavelmente serão afetadas pelo risco de guerra e sanções internacionais, de modo que os armadores estão relutantes em visitar os portos russos.
Assim, algumas interrupções nas exportações russas de trigo podem ser esperadas. O país responde por cerca de 19% das exportações mundiais de trigo. Nos últimos três anos, a Rússia exportou em média 26,8 milhões de toneladas de trigo. Nesta temporada, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) previu que 35 milhões de toneladas de trigo russo seriam exportadas nesta temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário