O ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas, disse que “com o profissionalismo e o conhecimento técnico da AGU temos um programa de concessões bem sucedido, onde o futuro vem sendo plantado”. A avaliação foi feia ao participar da abertura do seminário Direito e Infraestrutura no Brasil, promovido pelo Ministério da Infraestrutura em parceria com a Escola da Advocacia-Geral da União (AGU).
Segundo Freitas, o Brasil passa por um momento de confiança da iniciativa privada mantendo um forte vínculo com a segurança jurídica. Somente na área de infraestrutura de transportes, foram 81 leilões, que garantiram R$ 89,81 bilhões em investimentos durante a duração dos contratos. São 34 aeroportos, seis ferrovias e seis rodovias concedidas, além de 35 terminais portuários arrendados.
Além do ministro participaram do seminário o secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça, Valter Shuenquener, o advogado-geral da União, Bruno Bianco Leal, o presidente da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR), Marco Aurélio de Barcelos Silva, e o presidente da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF), Fernando Paes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário