A MAN Energy Solutions e a sociedade classificadora DNV assinaram um Memorando de Entendimento (MoU), para que antes de 30 de junho de 2022 ambas as empresas detalhassem planos de ação nas áreas de descarbonização, cadeia de valor do hidrogênio e digitalização. Com efeito imediato, o Memorando de Entendimento terá duração de três anos.
Uwe Lauber, diretor Administrativo, e Gunnar Stiesch, chefe de Engenharia, assinaram o memorando em nome da MAN Energy Solutions, enquanto Remi Eriksen, presidente e CEO do Grupo DNV, e Jon Rysst, diretor de Desenvolvimento de Negócios Globais da DNV Maritime, assinaram em nome da DNV.
A esse respeito, Lauber disse que "atingir a meta de 1,5°C requer uma redução significativa na pegada de carbono do setor de transporte marítimo, uma tempestade que realmente exige todas as mãos no convés. Congratulamo-nos com a oportunidade de encontrar pessoas com ideias semelhantes - tanto dentro e fora da indústria - neste caminho inevitável para o zero líquido.
Enquanto isso, Eriksen disse que "a descarbonização e a digitalização estão transformando o setor marítimo. Por meio da colaboração, podemos abordar essa transformação e, em conjunto com a MAN Energy Solutions, moldaremos soluções que agregam valor às nossas duas empresas e, acima de tudo, aos nossos clientes".
Por sua vez, Gregory Puckett, diretor do Grupo Digital da MAN Energy Solutions, destacou que "na MAN Energy Solutions, entendemos que nenhuma organização tem todos os dados, habilidades digitais e recursos para alcançar nossa transição para soluções limpas e descarbonizadas no Indústria Marítima "Portanto, acreditamos que a cooperação entre as indústrias é essencial. Para nós, trabalhar com a DNV - a maior sociedade de classificação do mundo - é mutuamente benéfico e nos permite aproveitar os respectivos conhecimentos de cada um."
Nenhum comentário:
Postar um comentário