Para aumentar a capacidade global de produção de metanol verde, a Maersk estabeleceu parcerias estratégicas com seis empresas líderes com a intenção de fornecer pelo menos 730.000 toneladas por ano até o final de 2025. As seis empresas são: CIMC ENRIC, European Energy, Green Technology Bank, Orsted, Proman e WasteFuel.
Com essa capacidade de produção, até o final de 2025, a Maersk excederá em muito o metanol verde necessário para os primeiros 12 navios porta-contêineres verdes atualmente encomendados.
Henriette Hallberg Thygesen, gerente geral de frota e marcas estratégicas da Maersk, comentou que “para a transição para a descarbonização, precisamos de uma aceleração significativa e oportuna da produção de combustíveis verdes. O metanol verde é a única solução escalável e pronta para o mercado disponível para envio. A produção deve ser aumentada através da colaboração de todo o ecossistema e do mundo inteiro. Portanto, essas associações marcam um marco importante para lançar a transição para a energia verde”.
Uma vez totalmente desenvolvidos, esses projetos de bioetanol e etanol permitirão à Maersk obter metanol verde em larga escala de várias regiões do mundo. A colaboração e os investimentos em projetos inovadores são os caminhos mais importantes para alcançar uma cadeia de valor líquida zero combustível. A Maersk assegurou que continuará trabalhando com um amplo grupo de empresas líderes nesses e em outros projetos para acelerar a transição urgente para a energia verde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário