A MSC está prestes a fazer um "mega pedido" para 16 navios porta-contêineres bicombustíveis de classe compacta com mais de 7.000 toneladas (C7K). Acredita-se que a companhia de navegação esteja em negociações avançadas com a Qingdao Beihai Shipbuilding Heavy Industry Company (BSIC) e a Guangzhou Shipyard International (GSI), ambas partes do grupo CSSC da China, informou a Alphaliner.
Se concluídos, esses pedidos adicionarão mais 120.000 TEUs à enorme lista de pedidos de novos navios da MSC, já a maior de qualquer linha de navegação com 1,20 milhão de TEUs.
A MSC, seja por meio de propriedade direta ou compromissos de afretamento, já é cliente dos estaleiros do Grupo CSSC com pedidos em DSIC (15 x 16.000 TEUs), GSI (8 x 16.000 TEUs), Hudong Zhonghua (4 x 24.000 TEUs) e Jiangnan Shipyard (4 x 24.000 TEUs).
A companhia de navegação demorou a adotar o GNL como combustível alternativo, mas finalmente optou pela tonelagem de combustível duplo com os pedidos mais recentes.
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