Um dos principais operadores portuários poloneses, Port Gdańsk Eksploatacja, assinou um contrato de pedido com a Liebherr para a entrega de um novo guindaste móvel portuário LHM 550. O equipamento será usado principalmente para manuseio de granéis. Este é o 300º pedido deste tipo de guindaste. Assim, o LHM 550 marca mais de dez anos de sucesso internacional para a Liebherr.
Para a operadora, que exerce atividades de movimentação de cargas em uma área total de mais de 89 hectares, trata-se de um dos maiores investimentos em seus trinta anos de história. A grua fornecida tem um comprimento de lança de 48 metros e uma capacidade de elevação de até 104 toneladas. A nova máquina será usada principalmente para manuseio a granel de coque, carvão e sucata.
"Queremos aumentar a eficiência, funcionalidade e velocidade de nossos serviços. A qualidade de nossos processos de trabalho melhorará significativamente. Isso terá um impacto positivo em nossa taxa de mobilização. Além disso, nossos clientes podem esperar um manuseio mais rápido das embarcações comissionadas." "Apreciamos muito a extraordinária mobilidade deste equipamento. Treinamos nossos operadores de guindastes em um estágio inicial e realizamos extensas medidas de modernização na área portuária para que pudéssemos usar a máquina da forma mais rápida e eficiente possível." , comenta Radosław Stojek, Presidente do Conselho de Port Gdańsk Eksploatacja.
A entrega do primeiro LHM 550 ao Kuwait em 2010 marcou o início de uma história de sucesso da Liebherr.
Como o tipo de guindaste mais solicitado no portfólio de guindastes portuários móveis da Liebherr, o LHM 550 contribuiu significativamente para a liderança de mercado da Liebherr no mercado MHC, que já dura mais de dez anos. Todos os anos desde o seu lançamento no mercado, um número de dois dígitos desse tipo de guindaste foi entregue em todo o mundo. Em termos de vendas por país, a Índia lidera o ranking com 23 unidades vendidas, seguida de perto por Itália e EUA. Somente no ano de vendas de 2021, 26 LHM 550s foram entregues em todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário