terça-feira, 8 de março de 2022

Porto de Santos marca licitação de terminal de granéis sólidos vegetais para o dia 30 de março

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) do Brasil aprovou a publicação do edital de licitação do terminal STS 11, destinado a granéis sólidos vegetais. A área está localizada no bairro de Paquetá, na margem direita do Porto de Santos. O evento está marcado para o dia 30 de março, na B3, em São Paulo.

O STS 11 tem projeção de investimento total de US$ 151 milhões - os valores foram atualizados após a aprovação dos estudos pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Os recursos serão utilizados para modernizar e aumentar a capacidade do agronegócio da região, principalmente no escoamento de soja, farelo de soja, milho, açúcar e trigo.

O terminal será instalado em duas fases, de 62 mil metros quadrados na primeira para 98,2 mil metros quadrados na segunda. Além disso, o projeto terá dois cais exclusivos e capacidade para armazenar 490 mil toneladas e movimentar 14,5 milhões de toneladas por ano. O contrato de concessão terá validade de 25 anos.

O STS 11 faz parte de uma lista de 11 licitações programadas para o Porto de Santos entre 2019 e 2022 com investimentos estimados em quase US$ 1.184 milhões. Destes, cinco já foram produzidos: STS 13A (carga líquida), STS 20 (granéis minerais), STS 14 e STS 14A (celulose) e STS 08A (carga líquida).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário