segunda-feira, 28 de março de 2022

Presidente da Fecomércio se sensibiliza com preocupação do Sdaergs pela falta de diálogo entre governo e Sindifisco

O presidente da Fecomércio/RS, Luís Carlos Bohn, após reunião com o vice-presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul, Fabio Ciocca, que formalizou sua preocupação pela falta de diálogo entre o Sindifisco Nacional e o governo federal e advertiu para os impactos que o movimento  da Receita Federal (RFB) estavam causando nas operações de comércio exterior, manifestou solidariedade à posição da entidade. “O SDAERGS solicitou apoio imediato da Federação e da CNC (Confederação Nacional do Comércio) para a busca conjunta de uma solução que oportunize a normalidade das operações”, destacou Ciocca.

A Fecomércio/RS, divulgou nota mostrando “ter se sensibilizado com o pleito dos despachantes aduaneiros”, disse Ciocca. O vice-presidente do Sindicato explicou que a Federação “expressou sua preocupação editando uma manifestação recentemente sobre o assunto, em conjunto com a Federasul.” No documento as duas federações manifestam preocupação com a operação-padrão dos auditores-fiscais da RFB., esclarecendo que “o objetivo da mobilização dos servidores é protestar contra cortes orçamentários de valores destinados ao órgão.”

O vice-presidente do SDAERGS cita parte do texto emitido em conjunto pela Fecomércio/RS e Federasul  considerando que “independentemente do mérito da reivindicação, importa ressaltar o caráter de serviço essencial da Receita Federal e, no caso específico, alertar para os imensos prejuízos com os atrasos no envio e recebimento de mercadorias, gerando até mesmo a paralisação de linhas de produção nas empresas”. Ciocca acrescenta que o comunicado frisa que essa situação “associada aos prejuízos da pandemia, ainda não recuperados, termina por impactar a economia como um todo”. O documento pode ser acessado  na íntegra pelo site HTTPS://fecomercio-rs.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário