sexta-feira, 26 de junho de 2015

Secretário afirma em fórum da Câmara Alemã que "RS tem enormes carências logísticas"

       O secretário de Transportes do Rio Grande do Sul, Pedro Westphalen, afirmou que "o estado tem carências enormes em infraestrutura e precisa começar a resolver o problema, com medidas que reduzam as deficiências em rodovias e ferrovias, por exemplo e ampliem o uso da hidrovia". A posição foi colocada durante o 3º Fórum de Infraestrutura & Logística, realizado pela Câmara Brasil/Alemanha, nesta quinta-feira, no Hotel Laghetto Viverone, em Porto Alegre (RS).

        O diretor-presidente do Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti, ao examinar as perspectivas do modal hidroviário, ressaltou que "é preciso navegar dia e noite e poder usar embarcações maiores para tornar a hidrovia efetivamente competitiva", Para isso, destacou, o estado tem que fazer a sua parte, investindo para melhorar as condições de navegabilidade na via. O gerente nacional de cabotagem da Aliança Navegação e Logistica, Gustavo Costa, ponderou que o modal aquaviário deve integrar um conjunto e atuar em parceria com o rodoviário e não como concorrente.

        Já o diretor comercial do Porto Itapoá, Roberto Pandolfo, salientou que a construção do terminal, localizado no norte de Santa Catarina, partiu de uma proposta sustentável e que busca a integração da comunidade com a empresa. O gerente da região sul do grupo Aliança/Hamburg Süd, e vice-presidente da AHK, Renê Wlach, coordenador do Fórum, avaliou que a iniciativa, em sua terceira edição, cumpriu seus objetivos e mostrou expressivo crescimento, reunindo palestrantes altamente qualificados e atraindo um público representativo do mercado de comércio exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário