O superintendente da Portos RS, Fernando Estima, e o diretor de portos interiores, Bruno Almeida, estiveram reunidos na sede da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs), em Porto Alegre, nessa semana. Na pauta, assuntos relacionados às questões regulatórias das travessias de balsa entre Rio Grande e São José do Norte e entre Rio Grande e Arroio Grande.
O encontro contou com a presença da diretora-geral, Stelamaris Colovi, o diretor de assuntos jurídicos, Vinícius Ilha da Silva, e o conselheiro-presidente, Luiz Afonso Senna. Ainda durante a reunião, foram debatidos os novos modelos para a autorização dessas travessias. Atualmente, o Rio Grande do Sul é responsável por 30 travessias e 27 delas estão sob a responsabilidade da Portos RS.
Como resultado da reunião, houve a decisão pela construção conjunta de um novo regramento dessas travessias. Ficou definido que o assunto será debatido entre os setores jurídicos das duas instituições. A Portos RS é responsável pelos portos de Rio Grande, Pelotas e Porto Alegre, além da bacia hidrográfica gaúcha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário