terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Porto fluvial argentino de Santa Fe licita obras por US$ 2 milhões para melhorar sua eficiência operacional


O Ministério de Infraestrutura, Serviços Públicos e Habitat da Argentina, por meio da Secretaria de Empresas e Serviços Públicos, realizou seis licitações enquadradas no acordo -assinado em 7 de outubro- entre a Entidade Administrativa do Porto de Santa Fe (EAPSF) e o Ministério dos Transportes.  O governo informou que o objetivo é lançar as bases para desenvolver atividades de cooperação e colaboração para otimizar os níveis de eficácia e eficiência das operações portuárias para os portos de Santa Fe.

Nesse sentido, para a melhoria da infraestrutura e serviços portuários do Porto de Santa Fe, o Ministério dos Transportes disponibilizou US$ 2 milhões para obras e equipamentos de infraestrutura portuária. O secretário de Empresas e Serviços Públicos, Carlos Maina, destacou que "em particular, trata-se de um acordo-quadro com dois investimentos muito importantes": 

"Um será no porto da Reconquista, onde em breve será feita a mesma atividade. E, claro, as licitações que já desenvolvemos no Porto de Santa Fe, incentivando o impulso que vem sendo dado ao terminal, junto com a diretoria e a presidência de Carlos Arese, em frente ao complexo portuário. Foram muitos investimentos em 2020, com o transporte de grãos, e a partir de novembro de 2021, com o transporte de contêineres do porto de Santa Fe para a Ásia", disse Maina.

“O investimento nestes concursos, nesta fase, é superior a 2 milhões de dólares. notícias sobre os investimentos finais", assegurou o responsável. Maina também destacou que "há aproximadamente 15 anos que investimentos com perfil produtivo foram feitos no Porto de Santa Fé e isso repercutiu na inatividade do terminal. colocá-lo em operação, requer gerenciar e realizar investimentos. E assim, ele voltará a ser uma engrenagem fundamental para a logística da região”, concluiu.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário