terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Deutsche Bahn AG planeja venda da sua subsidiária de logística DB Schenker por cerca de US$ 23 bilhões


A Deutsche Bahn AG, operadora ferroviária nacional da Alemanha, deu os primeiros passos para preparar uma possível venda ou listagem de sua unidade de logística DB Schenker, por um valor de cerca de US$ 23 bilhões, segundo fontes familiarizadas com o assunto, informou a Bloomberg.

A empresa estatal alemã está trabalhando com um consultor e assessores jurídicos para concluir a transação ainda este ano. As opções consideradas vão desde a venda da totalidade ou da maioria das ações, até a possível transferência de uma participação minoritária ou uma oferta pública inicial, disseram fontes que pediram para não serem identificadas porque as discussões sobre o assunto são privadas.

A Schenker e outras empresas de transporte e logística valorizaram-se durante a pandemia de Covid-19. Por isso, embora o governo alemão não tenha tomado uma decisão final sobre a venda da empresa, os interessados ​​já estão fazendo fila. O Carlyle Group Inc. e a CVC Capital Partners estão em negociações para formar uma parceria em uma oferta, enquanto a Advent International e a Bain Capital, bem como a Blackstone Inc., também podem buscar uma parceria, disseram as fontes.

A Schenker também pode atrair empresas de logística rivais, já que a DSV A/S estaria interessada em comprar a DB Schenker se o estado alemão decidir vendê-la, disse seu diretor financeiro, Jens Lund, em julho de 2021. Outros potenciais pretendentes nesta área podem ser a Deutsche Post AG da Alemanha e a Kuehne & Nagel International AG da Suíça.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário