segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Abicalçados define ações internacionais para esse ano apostando no crescimento das vendas ao exterior

A retomada do mercado internacional registrada em 2021, especialmente a partir do segundo semestre, deve seguir ao longo do ano que inicia. Depois de crescer mais de 32% em 2021, para 123,4 milhões de pares embarcados para cerca de 170 destinos, o setor calçadista espera emplacar novo incremento, agora de 5% (em volume) em 2022. 

É com essa perspectiva positiva que a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) divulgará, no próximo dia 10, as ações internacionais que serão realizadas ao longo do ano no âmbito do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações mantido pela entidade em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O evento será digital e as inscrições podem ser realizadas no link https://lp.abicalcados.com.br/landing-page-webinar-brazilian-footwear.

A apresentação, que será conduzida pela gestora e pela analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli e Paola Pontin, detalhará as ações que serão realizadas nos mercados-alvo do Brazilian Footwear em 2022: Estados Unidos, Colômbia, Reino Unido, França, Emirados Árabes Unidos e Coreia do Sul. “Em cada mercado existe uma estratégia que foi levada em consideração para a realização das ações”, explica.

Segundo ela, entre as ações que serão detalhadas estão as participações em feiras internacionais na Itália e Estados Unidos (físicas, digitais e híbridas), um projeto que irá colocar calçados brasileiros na Amazon - com consultoria -, o projeto realizado com a Joor e que promove vendas internacionais B2B (business to business), as rodadas de negócios on-line, entre outras. “No total, falaremos de mais de 20 ações que serão realizadas ao longo do ano”, adianta a gestora.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário