terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

CMPC e Neitume se associam para desenvolver e operar terminal portuário no Rio Grande do Su

A CMPC, do grupo Matte, informou que assinou um memorando de entendimento com a Neltume Ports, para o desenvolvimento e operação conjunta de um terminal portuário no Estado do Rio Grande do Sul.

O acordo prevê a constituição de uma nova empresa na qual a CMPC e a Neltume Ports participarão igualmente, sendo esta empresa a que realizará o desenvolvimento e operação do referido terminal portuário. Além disso, o acordo contempla a forma como a referida empresa será gerida, bem como os direitos e obrigações das partes, entre outros aspectos semelhantes.

Sobre a licença de concessão, a CMPC disse que: "Considerando que a empresa ainda não existe e que quando for constituída deverá requerer a obtenção de uma concessão portuária, facto que não pode ocorrer, não é possível até à data determinar os efeitos financeiros que a informação referida nesta comunicação poderia ter”.

A CMPC é proprietária da fábrica de celulose Guaíba no Brasil, localizada no estado do Rio Grande do Sul. Em dezembro a empresa também anunciou a aquisição dos ativos industriais e florestais para a produção de papéis e sacos que a empresa Iguaçu possui nos estados do Paraná e Santa Catarina. Já a Neltume Ports tem operações portuárias na Argentina, Chile, Brasil, Uruguai e Estados Unidos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário