A Yang Ming anunciou a incorporação de um novo navio de contêineres de 11.000 TEU à sua frota, o "YM Travel", em 27 de julho de 2021. O navio fretado de Shoei Kisen Kaisha e construído pela Imabari Shipbuilding, foi batizado em cerimônia realizada em Imabari, no estaleiro de Hiroshima. Os participantes de Yang Ming se juntaram à cerimônia virtualmente de seu escritório em Taipei. Chen, Shi-Kuan, presidente da SinoPac Holdings, teve a honra de nomear oficialmente o navio durante a cerimônia e desejar à embarcação e à sua tripulação boa sorte em seus futuros itinerários.
Para fortalecer ainda mais a eficiência operacional de Yang Ming a médio e longo prazo, a companhia de navegação encomendou um total de quatorze navios de 11.000 TEU por meio de contratos de fretamento de longo prazo com armadores.
O "YM Travel" é o sexto entregue na série. Esse tipo de embarcação tem capacidade nominal de 11.860 TEUs e está equipado com 1.000 conexões para contêineres refrigerados. Com comprimento de 333,9 metros, boca de 48,4 metros e calado de 16 metros, são projetados para navegar a uma velocidade de até 23 nós. Os navios porta-contêineres incorporam várias características ambientais, como purificadores, sistema de tratamento de água de lastro e sistema de energia marinha alternativa.
Este tipo de navio adota o design de ilha dupla para aumentar a capacidade de carga e a visibilidade da navegação para garantir mais eficiência e segurança. A otimização do formato do casco do navio aumentará ainda mais a economia de energia e reduzirá as emissões gerais. Além disso, as embarcações são projetadas com comprimento e boca mais curtos, o que facilita as manobras durante a atracação ou decolagem. As novas dimensões permitem que esses navios façam escala nos principais portos do mundo e cruzem o Canal do Panamá expandido sem restrições, e facilitam uma maior flexibilidade no desdobramento dos navios.
A Yang Ming passou a receber essas novas embarcações a partir de 2020, baixando a idade média de sua frota global, o custo unitário e elas atingirão maior eficiência energética. Além disso, eles irão acelerar a otimização da frota para enfrentar de forma proativa os desafios e as regulamentações ambientais mais rígidas enfrentadas pelo setor de navegação em constante mudança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário