O "MA CGM Sorbonne" tornou-se o último de uma série de nove navios de 23.000 TEU movidos a gás natural liquefeito (GNL) a se juntar à frota da CMA CGM. A cerimônia foi realizada no dia 29 de junho no estaleiro Hudong-Zhonghua, subsidiária da CSSC, em Xangai e contou com a presença de Ludovic Renou, CEO da CMA CGM China, e da madrinha do navio, Jiang Dandan, conhecido filósofo e artista. que leciona na Universidade Jiaotong em Xangai e na Sorbonne em Paris.
Ao escolher o nome do navio "CMA CGM Sorbonne", o Grupo presta uma homenagem a esta instituição acadêmica de renome mundial. Um orgulhoso símbolo do conhecimento e da excelência do ensino e da pesquisa acadêmica na França, a Sorbonne University contribui para a promoção da imagem do país em todo o mundo
Em novembro de 2017, Rodolphe Saadé, Presidente e CEO do Grupo CMA CGM, tomou a decisão pioneira de equipar esta série de navios porta-contêineres de 23.000 TEU com motores movidos a GNL, uma inovação na história do transporte marítimo para navios desse porte.
De acordo com a companhia marítima, o GNL é atualmente a melhor solução disponível para reduzir a pegada de carbono do transporte marítimo e proteger a qualidade do ar. O combustível permite uma redução de 99% nas emissões de dióxido de enxofre, uma redução de 91% nas partículas finas e uma redução de 92% nas emissões de dióxido de nitrogênio, bem acima dos requisitos regulamentares atuais. O GNL também oferece uma primeira resposta à luta contra as alterações climáticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário